sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Como saber?


São 03:21 da manhã se um sábado, e depois de algumas horas acabo de praticamente devorar 9 resumos de livros que foram pedidos para o vestibular da Uel. Amanhã estarei indo para Londrina para fazer as provas com conciencia de quem talvez consiga reponder a todas as questões apenas com esses resumos, ou que talvez nem haja questões sobre todos eles. Depois de uma semana apenas pensando nessa prova acho que estou prepara. Preparada? Como sabemos se realmente nos preparamos o suficiente?


Agora com o terceiro ensino médio já concluido, após vários meses de estudo e pressão estamos testando os nossos conhecimentos. Que conhecimentos? Além das provas de todos esses anos ainda temos que mostrar que não fomos apenas empurrados pela escola e merecemos ser alunos de uma faculdade/universidade. Para isso fazemos os temidos vestibulares, que vamos dizer que seriam para testar nossos conhecimentos, mas que não levam em conta pressão, nervoso, preparo físico, e tantas condições que são obstaculos a serem vencidos por nós. Vemos assim que não vence essa corrida quem sabe mais, mas sim quem está mais bem preparado, passar em  vestibular não significa ser mais inteligente, mostra talvez uma auto-confiança e preparo melhor. E após meses decorando formula matematicas, equações químicas e sabendo nomes e feitos de reis e burgueses, olhar para o lado e estar rodeado de japoneses pode colocar tudo a perder, se é que me entendem. Então como sabemos que estamos preparados? Não saberemos, nunca estaremos preparados o suficiente, sempre vai faltar algo a mais (a não ser que gabarite tudo e tire nota máxima na redação, ou talvez nem assim). Mas o importante é dar o melhor de si, tentar ao máximo, e olhar para trás e dizer 'Eu fiz o meu melhor'. Se não for dessa vez, ano que vem tem mais.
Isso não significa que concordo com esse sistema de seleção imposto a nós, é apenas um modo de pensar que mesmo não estando prepados o suficiente nenhum outro concorrente também está, então temos mtas chances.

Ps. Parabéns aos amigos que hoje receberam a notícia que passaram para a segunda fase da Unesp. Uma conquista de um amigos é minha tambés, estou super feliz por vocês.
Ps2. Preparada ou não, amnhã  Londrina me espera... Domingo e segunda estarei fazendo as provas, se puderem torçam por miim e que recebam em dobro (:

Hora de descançar o corpo e a mente. Bjs :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário